Um blog pessoal – Parte 2

Outra coisa que eu pensei antes de criar este blog foi: “talvez eu não deva criar um blog, porque das outras vezes não deu certo”. Mas foi quando eu percebi que antes eu estava fazendo da maneira errada. Além de planejar e organizar o blog todo, como eu falei na postagem anterior, eu queria escrever de forma muito certinha.

Então andei me lembrando de alguns blogs femininos que aparecem nos resultados de buscas do Google quando eu pesquiso por alguma coisa. Percebi que elas escrevem da forma que falam, sem estar preocupadas com nada. Simplesmente elas escrevem o que pensam e o que sentem. E é isso que faz o blog delas serem um blog pessoal. Algumas delas até querem ajudar as suas leitoras a personalizar os seus próprios blogs e escrevem tutoriais e dicas para blogs. Eu mesmo já pesquisei muitos tutoriais de blogs e achei resultado em blogs femininos. E elas ligaram quando fizeram isso? Não. Elas fizeram porque quiseram, porque sentiram vontade.

Para quem acompanha o blog do tipo metablog, pode perceber que isso é inaceitável, foge das regrinhas ridículas que eles inventam. Foi quando percebi que o meu erro estava aí. Eu não sigo regras de metablogs, mas ainda tinha em mente algumas características padrão que um blog precisava, quando na verdade isso não existe.

Por isso, esse pensamento foi fundamental para a criação desse Tumblr. Pensei em deixar tudo isso para lá e escrever o que eu estiver com vontade, me sentir mais à vontade. Aqui é o meu espaço.

A mesma coisa aconteceu no primeiro episódio de iCarly. Carly estava cansada das regras da vida (mais especificamente as da escola) e queria ter um espaço onde ela pudesse falar e fazer o que quisesse. E então surgiu a ideia do web show.

E acho que isso se aplica aos blogs pessoais também. Nada de formalismo. Apenas escrever o que quiser e quando quiser. Um espaço pessoal e livre de regras.

Um blog pessoal – Parte 2

Deixe um comentário

