A culpa não é do técnico e sim da falta de bons jogadores

Eu não gosto de futebol, não jogo e não assisto nenhum jogo porque eu não entendo nada. Mas ninguém precisa de nenhuma dessas características para saber que Dunga não foi uma boa escolha para ser o novo técnico da seleção brasileira.

Ontem vi no Fantástico que Dunga teve um melhor aproveitamento do que Felipão. Tudo bem, a seleção de Dunga ganhou mais jogos do que a de Felipão, mas no principal jogo, que é o da Copa do Mundo, a seleção de Dunga chegou até as quartas de final, enquanto a de Felipão chegou às semifinais.

Ninguém quer saber de números para ver quem ganhou mais e quem perdeu menos. É muito fácil o Brasil ganhar na Copa América. É na Copa do Mundo que os torcedores param tudo o que estão fazendo para ver o jogo do Brasil. É na Copa do Mundo que as pessoas querem ver o melhor jogo, querem ver o bom resultado. A Copa do Mundo é o que importa.

E a escolha de Dunga para ser o técnico da seleção é novamente um erro.

Apesar de tudo isso, não vamos nos esquecer de que a culpa não é inteiramente dos técnicos da seleção. Nenhuma dessas seleções de agora de compara com aquela de 2002, e a culpa disso não é dos técnicos e sim da falta de bons jogadores. De bom mesmo que a seleção brasileira tem é só Neymar, enquanto antigamente tinha mais jogadores bons na seleção, como Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Romário e outros.

 

Enquanto não perceberem isso, o troca-troca de técnicos vai continuar, achando eles que um dia um dos técnicos escolhidos fará algo milagroso nos jogadores para que o Brasil ganhe a copa.

Então qual é a solução? Não existe solução. Como disse um jornalista numa reportagem do SBT Brasil, o jeito é se conformar e ver que o Brasil é o país do futebol pela sua paixão, e não no campo.

Anúncios
A culpa não é do técnico e sim da falta de bons jogadores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s