Febre e trabalho

Nos últimos dois dias peguei uma gripe daquelas bem fortes e ontem estive com febre. Hoje já estou bem melhor, apenas com a garganta doendo e pouca congestão nasal.

Mesmo assim eu fiquei pensando: como vai ser quando eu estiver trabalhando? Pelo que eu saiba os médicos não dão atestado médico para gripe, mesmo que você esteja com febre.

Um dia minha prima estava tão rouca, que estava quase sem voz. Ela foi ao médico pedir um atestado porque ela trabalha em telemarketing, ou seja, precisa da voz para trabalhar. A médica que lhe atendeu disse que conseguia ouvir a sua voz perfeitamente e que ela devia ir trabalhar.

Imagine então uma gripe? Por mais forte que seja, por mais indisposto que a febre lhe faça ficar, o médico não vai dar o atestado. Infelizmente.

O jeito é enfrentar e ir trabalhar. Essa é a realidade de todos que ficam doentes e precisam ir trabalhar porque é dele que vem o seu sustento, é dele que vem o dinheiro que para fazer e comprar as coisas que precisam, e por isso não dá para perdê-lo.

Febre e trabalho

Deixe um comentário

