Passe livre para estudantes: é possível!

Uma das promessas de Eduardo Campos é o passe livre para estudantes (provavelmente apenas os das escolas públicas), enquanto para Aécio Neves, isso é uma coisa que não é possível de ser feita. Mas o passe livre para estudantes é sim possível e quem está provando isso é o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, que é do mesmo partido de Eduardo Campos, o PSB.

Geraldo Júlio fez o passe livre para estudantes da rede municipal e a distribuição dos cartões começará em outubro. Agora, você já imaginou se isso não ficasse apenas em Recife e se espalhasse por Pernambuco inteiro? Ou melhor, já pensou como seria bom se chegasse ao Brasil inteiro? Todos os alunos da rede pública (inclusive de faculdades) com passe livre nos ônibus. Isso seria ótimo!

Não sei se o prefeito Geraldo Júlio resolveu fazer isso depois de ouvir a proposta de Eduardo Campos, ou se o candidato a presidente pediu para que ele fizesse isso em Recife para servir de amostra ao povo brasileiro e provar de que é possível dar passe livre aos estudantes de escolas públicas. De um jeito ou de outro, agora está provado na prática de que é possível, e que Eduardo Campos pode cumprir com sua promessa se ganhar as eleições.

Não estou aqui tentando manipular ou convencer ninguém a votar em Eduardo Campos, mas essa é uma coisa que seria de grande ajuda para o povo brasileiro. É uma ajuda não só para os estudantes, mas para o povo em si, porque quem dá o dinheiro da passagem dos estudantes são seus pais. Segundo o prefeito Geraldo Júlio,  o benefício representa uma economia de R$ 700 a R$ 800 para uma família, e se tiver dois ou três filhos a economia passa dos 2 mil.

E vale lembrar que passe livre foi um dos pedidos feitos nos protestos de junho do ano passado.

Um dos pedidos do protesto de todas aquelas pessoas está prestes a se concretizar. Só basta prestar mais atenção nos candidatos à presidência e votar certo. Depois não adianta ficar protestando, porque isso não vai resolver problema nenhum. A nossa maior arma para ver alguma mudança no Brasil, mesmo que pequena, está no nosso voto.

Anúncios
Passe livre para estudantes: é possível!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s