O que Dilma fez no seu governo?

Sabemos que o governo de Dilma não foi bom e os pontos negativos terminam ofuscando as coisas que ela fez de bom, mesmo que poucas. Por causa disso resolvi escrever aqui o que ela fez de bom e ruim, pelo que eu sei. Se você souber de mais alguma coisa (que seja verdadeira) pode contribuir com essa lista.

O que Dilma fez de bom

  • Criou o Pronatec, que oferece cursos técnicos gratuitos para pessoas de baixa renda em escolas técnicas públicas e privadas.
  • Criou o Minha Casa Melhor, cartão que dá direito às famílias beneficiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida a compras de móveis e eletrônicos para sua nova casa.
  • Não nos esqueçamos de que foi Dilma quem criou o Minha Casa, Minha Vida, ainda no governo de Lula, e que beneficiou muitas famílias.
  • Criou o Mais Médicos, que apesar de todos seus defeitos, trouxe mais médicos para o Brasil.
  • Distribuição de remédios gratuitos para hipertensão e diabetes, com o programa Aqui tem Farmácia Popular.
  • Desde o governo de Lula até hoje, 36 milhões de brasileiros saíram da miséria e 42 milhões foram para a classe média.
  • O mundo vive uma das priores crises econômicas da história, sendo 60 milhões o número de empregos destruídos em outros países, enquanto aqui no Brasil o salário mínimo continua se valorizando ano após ano, além da criação de 11.900.000 (onze milhões e novecentos mil) empregos, sendo mais de 5 milhões criados só no governo de Dilma.
  • O Brasil tem uma das menores taxas de desemprego do mundo. No governo de Fernando Henrique Cardoso a taxa era de 10,98%, no governo de Lula caiu para 9,41% e na gestão de Dilma o número é de 5,66% (dados de Julho desse ano). Para se ter uma ideia, a Espanha, um dos países mais afetados pela crise, está com a taxa de desemprego de 25,1% (dado de abril desse ano)
  • O Brasil foi o país que criou a maior rede de proteção social do mundo, o Brasil sem Miséria (conhecido principalmente pelo Bolsa Família).
  • O Brasil é um dos países com maior volume de grandes obras no mundo, mesmo com a crise mundial, o que quer dizer que essa crise não afetou o Brasil como afetou os outros países.
  • A economia se desestabilizou.
  • A inflação aumentou, provocando aumento de preços de vários produtos e não atingindo a meta do governo de 4,5%.
  • As ações da Petrobrás abaixaram, se desvalorizaram.
  • Dilma leiloo algumas partes do pré-sal, enquanto disse na campanha de 2010 que não iria privatizar a Petrobrás porque ela é dos brasileiros.

Bem, isso foi o que Dilma fez (pelo que eu sei). Temos também outros pontos, que o PT faz questão de lembrar nessa época de campanha política, que é sobre a crise mundial que vem assustando tantos países, principalmente os da Europa, e que não chegou aqui no Brasil. É claro que uma boa gestão contribuiu muito para que essa crise não chegasse aqui. Sabendo disso, vamos ver alguns dados:

O que aconteceu de ruim no governo Dilma

No fim de tudo os impactos dos pontos negativos do governo Dilma ficaram mais visíveis do que o que aconteceu de bom. Foi Lula quem fez mais coisas pelo Brasil, foi ele quem levantou o governo, e Dilma só fez dar continuidade, e o que ela realmente fez foi pouca coisa. Não basta dar continuidade ao governo anterior. Os brasileiros querem ver coisas novas, projetos novos acontecendo. E o aumento da inflação foi com certeza o pior de tudo, já que a maior parte da população é pobre e sente isso bolso. Por isso os seus pontos negativos terminam tendo mais peso que os pontos positivos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s