O que Dilma fez no seu governo?

Sabemos que o governo de Dilma não foi bom e os pontos negativos terminam ofuscando as coisas que ela fez de bom, mesmo que poucas. Por causa disso resolvi escrever aqui o que ela fez de bom e ruim, pelo que eu sei. Se você souber de mais alguma coisa (que seja verdadeira) pode contribuir com essa lista.

O que Dilma fez de bom

  • Criou o Pronatec, que oferece cursos técnicos gratuitos para pessoas de baixa renda em escolas técnicas públicas e privadas.
  • Criou o Minha Casa Melhor, cartão que dá direito às famílias beneficiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida a compras de móveis e eletrônicos para sua nova casa.
  • Não nos esqueçamos de que foi Dilma quem criou o Minha Casa, Minha Vida, ainda no governo de Lula, e que beneficiou muitas famílias.
  • Criou o Mais Médicos, que apesar de todos seus defeitos, trouxe mais médicos para o Brasil.
  • Distribuição de remédios gratuitos para hipertensão e diabetes, com o programa Aqui tem Farmácia Popular.
  • Desde o governo de Lula até hoje, 36 milhões de brasileiros saíram da miséria e 42 milhões foram para a classe média.
  • O mundo vive uma das priores crises econômicas da história, sendo 60 milhões o número de empregos destruídos em outros países, enquanto aqui no Brasil o salário mínimo continua se valorizando ano após ano, além da criação de 11.900.000 (onze milhões e novecentos mil) empregos, sendo mais de 5 milhões criados só no governo de Dilma.
  • O Brasil tem uma das menores taxas de desemprego do mundo. No governo de Fernando Henrique Cardoso a taxa era de 10,98%, no governo de Lula caiu para 9,41% e na gestão de Dilma o número é de 5,66% (dados de Julho desse ano). Para se ter uma ideia, a Espanha, um dos países mais afetados pela crise, está com a taxa de desemprego de 25,1% (dado de abril desse ano)
  • O Brasil foi o país que criou a maior rede de proteção social do mundo, o Brasil sem Miséria (conhecido principalmente pelo Bolsa Família).
  • O Brasil é um dos países com maior volume de grandes obras no mundo, mesmo com a crise mundial, o que quer dizer que essa crise não afetou o Brasil como afetou os outros países.
  • A economia se desestabilizou.
  • A inflação aumentou, provocando aumento de preços de vários produtos e não atingindo a meta do governo de 4,5%.
  • As ações da Petrobrás abaixaram, se desvalorizaram.
  • Dilma leiloo algumas partes do pré-sal, enquanto disse na campanha de 2010 que não iria privatizar a Petrobrás porque ela é dos brasileiros.

Bem, isso foi o que Dilma fez (pelo que eu sei). Temos também outros pontos, que o PT faz questão de lembrar nessa época de campanha política, que é sobre a crise mundial que vem assustando tantos países, principalmente os da Europa, e que não chegou aqui no Brasil. É claro que uma boa gestão contribuiu muito para que essa crise não chegasse aqui. Sabendo disso, vamos ver alguns dados:

O que aconteceu de ruim no governo Dilma

No fim de tudo os impactos dos pontos negativos do governo Dilma ficaram mais visíveis do que o que aconteceu de bom. Foi Lula quem fez mais coisas pelo Brasil, foi ele quem levantou o governo, e Dilma só fez dar continuidade, e o que ela realmente fez foi pouca coisa. Não basta dar continuidade ao governo anterior. Os brasileiros querem ver coisas novas, projetos novos acontecendo. E o aumento da inflação foi com certeza o pior de tudo, já que a maior parte da população é pobre e sente isso bolso. Por isso os seus pontos negativos terminam tendo mais peso que os pontos positivos.

Anúncios
O que Dilma fez no seu governo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s