Impressões do Debate da Record

Certo, vamos as impressões do debate da Record, que aconteceu ontem, dia 28:

1. As regras foram horríveis. 30 segundos de réplica e tréplica foi muito pouco, não dava pro candidato se expressar e dar uma resposta mais completa.

2. Por outro lado, ele teve ritmo, não ficou cansativo feito o do SBT.

3. A 1 semana das eleições, os ataques foram grandes, até mesmo entre os candidatos pequenos.

4. Dilma, naturalmente, foi o centro dos ataques. Muita gente criticando o seu governo, a corrupção, a roubalheira na Petrobrás. Mesmo com tantas denúncias como essas, eu ainda não consigo entender como é que ainda tem gente que diz que vai votar nela, como é que tem gente que se deixa enganar pelo seu programa político que critica duramente Marina Silva, na maioria das vezes com boatos e inverdades.

5. Falando em Dilma, ela estava muito séria, mostrando ser antipática, “gerente” chata. Ficou pedindo direto direito a resposta sem motivo, e ficou respondendo ataques anteriores nas oportunidades que tinha de falar, ao invés de responder a pergunta que lhe haviam feito. Demonstrou claramente o seu descontentamento com o debate e disse: “eu sou impedida de falar”. Mas que feio Dilma! Tudo isso é o nervosismo das eleições que já serão no próximo domingo, e que não está fácil. Estou torcendo para que tudo isso pese contra si mesma nas votações.

6. Marina não teve o seu melhor desempenho. Poderia ter atacado mais, falado da Petrobrás. Tudo isso poderia lhe ajudar. Poderia ter falado mais claramente: “eu não vou acabar com o Bolsa Família”, “eu não vou acabar com o Minha Casa Minha Vida”, “eu não vou diminuir a importância do pré-sal”. Mas só deixou para falar isso nas considerações finais, no fim do debate, quando muita gente já não estava mais assistindo por causa da hora. Marina, você pode fazer melhor do que isso.

7. O que teve o melhor desempenho foi Aécio Neves. Respondeu as perguntas de forma direta e toda a oportunidade que teve criticou o governo atual e apresentou as suas propostas como solução, mesmo se só tivesse 30 segundos para isso. Ótima performance!

Impressões do Debate da Record

Deixe um comentário

