Aécio foi o que se saiu melhor no debate da Globo

No quesito de organização e condução o debate da Globo foi tão bom quanto o da Band. William Bonner não ficava atrapalhando direto, e deixava o candidato acabar a frase, só atrapalhando caso o candidato se estendesse mais ou se falasse num momento em que não havia mais espaço. Marina Silva teve melhor desempenho do que no debate da Record, mas mesmo assim deixou a desejar. Dilma também esteve melhor agora do que na Record. Dessa vez ela não estava tão séria e carrancuda como no debate anterior.

Aécio foi o que teve o melhor desempenho, novamente. Ele se mostrou o mais bem preparado do debate, atacava e ao mesmo tempo mostrava soluções. Mesmo não sendo do seu perfil, ele atacou duramente Luciana Genro depois que ela o atacou. Disse que eles estavam ali para debater o Brasil e não para ofender pessoalmente um ao outro; disse que por causa disso ela se mostra que não está preparada para assumir a presidência da república, que não está preparada para disputar esse cargo.

Bem feito para Luciana Genro, que às vezes se exalta demais nas críticas. Aécio deu um fora nela… que fora, que fora!

Dessa vez os protagonistas foram Dilma e Aécio e não mais Dilma e Marina, como vinha acontecendo. O motivo são os resultados das últimas pesquisas do Ibope e Datafolha, que foram divulgados essa semana, e que mostra Marina caindo ainda mais e Aécio aumentando. O motivo da troca de Marina por Aécio nas escolhas de Dilma é estratégica: mesmo Aécio ainda estando na 3ª posição, para Dilma é mais vantagem fazer o debate com ele, para que ele consiga mais votos e vá ao segundo turno com ela, porque é mais fácil Dilma ganhar de Aécio, do que de Marina no 2º turno.

Quem vai para o segundo turno, bem, só saberemos na apuração dos votos. Marina tá se distanciando cada vez mais de Dilma, graças ao medo feito pelo PT, e isso está deixando a briga entre Marina e Aécio, que antes estava folgada, acirrada. Por isso o resultado é meio que imprevisível. Tudo isso se houver segundo turno, porque só basta Dilma crescer mais uns 4 ou 5 pontos percentuais que ela ganha logo no primeiro turno.

Vamos ver no dia 5 de outubro no que é que tudo isso vai dar.

Anúncios
Aécio foi o que se saiu melhor no debate da Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s