O Brasil precisa mudar

Assisti a apenas dois debates nesse segundo turno: o da Band e o da Globo. Os outros eu não assisti por achar que seriam repetitivos, que ficariam apenas repetindo tudo o que já tinham falado no debate da Band. E pelas opiniões dos jornalistas que eu li na internet, eu estava certo. Decidi assistir ao debate da Globo por ser o último e por ter uma longa diferença de tempo do da Band.

Gostei muito do formato, diferente do que todas as outras emissoras fizeram. Um debate com formato inovador e dinâmico. Muito bom. Dá para tirar muito conteúdo daquela forma, em que o candidato tem que falar para uma pessoa da plateia, ao invés de apenas ficar o debate inteiro trocando acusações entre si.

Agora vou falar sobre as minhas impressões sobre os candidatos e fazer uma conclusão final acerca dessas eleição de 2º turno, que será amanhã.

Vou começar dizendo que Aécio Neves se saiu melhor. Ele estava mais seguro de si, apresentava mais propostas.

Mais uma vez eu digo: está na hora de mudarmos de governo. A economia do Brasil está indo de mal a pior e isso só pode se reverter se Aécio for eleito. Ele tem boas propostas para todas as áreas, e eu tenho certeza de que se ele for eleito, será um ótimo presidente.

Se uma pessoa que governou um estado duas vezes teve 92% de aprovação, quer dizer que foi bom, que ele governou bem o estado. E isso quer dizer que ele também está preparado para ser presidente. Esse número não é o PSDB que está dizendo, e sim uma pesquisa que foi feita e apontou esse número. Aqui em Pernambuco, Eduardo Campos terminou o seu governo com mais de 70% de aprovação, e ele fez muita coisa, foi um ótimo governador. Imagine então Aécio com 92% de aprovação?!

Não se deixe enganar pelas mentiras que o PT diz em seu programa eleitoral.

Também não confunda Dilma com Lula. Lula foi um ótimo presidente, ajudou muito os pobres e os nordestinos, mas Dilma não fez nem metade do que ele fez. E se achávamos em 2010 que Lula estaria por trás de Dilma governando e dizendo o que ela devia fazer, nos enganamos. Lula só aparece na época eleitoral para pedir votos para Dilma e fazer o povo se lembrar que ele existe. Quem governa não é Lula e sim Dilma. São duas pessoas diferentes, com governos bem diferentes, como já deu para perceber.

Enfim, vote consciente amanhã.

Anúncios
O Brasil precisa mudar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s