Um blog só para resenhas

Ok, eu falei anteriormente aqui que não criaria um blog só para postar as minhas resenhas de livros e filmes, e que as minhas opiniões sobre quadrinhos poderiam ser postadas aqui mesmo. Mas depois fui pesquisar mais sobre blog de nicho. Essa dúvida de criar um blog só para resenhas permeava na minha cabeça, e depois eu me lembrei que há muito tempo, quando eu costumava ler metablogs, eu li recomendações dos grandes blogueiros que o ideal era ter um blog de nicho porque se o público for segmentado será mais fiel ao blog, e também porque dá para ter maiores ganhos com ele. Então perguntei a dois blogueiros sobre a minha situação, e ambos recomendaram que eu separasse os assuntos.

Eles são mais experientes e têm mais conhecimento que eu. Então fiz o que eles disseram e criei um blog só para eu postar as resenhas de filmes e livros. As postagens já publicadas no Fique Sabendo! agora estão redirecionando para o novo blog, chamado Mundo Geek (sim, porque só quem lê e escreve resenhas e filmes e livros são nerds ou geeks. E ainda tem os quadrinhos para completar o pacote).

Atualização: inicialmente o nome do blog era “Mundo Nerd”, mas então eu fui fazer aquela pesquisa que eu já estava para fazer e sempre me esquecia: a diferença de nerd e geek. Percebi que os assuntos do blog tinham tudo a ver com geek e nada a ver com nerd, então mudei o seu nome.

Eu demorei para achar um template bonito, porque estava procurando no Btemplates, em que todos os templates parecem ter alguma característica em comum, como os títulos as postagens, títulos dos widgets da sidebar e a forma do botão “Read more”. Até que eu me lembrei do site do template do Fique Sabendo! e fui dar uma olhada lá. Então achei m lindo template azul que estou usando no Mundo Geek. Fiz alguns ajustes e pronto. É tão bonito que chega me dá orgulho (como se fosse eu que tivesse feito kkkkk). Só o template já paga todo o trabalho que eu tive na criação do blog, na organização de seu layout e na migração de postagens.

E pronto, agora está feito. Espero que dê resultados bons, aliás foi para isso que eu criei ele. Depois vou falar por aqui se teve mesmo algum efeito.

Atualização: demorou uns 6 meses para que as visitas fossem as mesmas do Fique Sabendo! (que já não eram grande coisa), e com muita divulgação, coisa que não precisava fazer lá. Mas no fim de tudo valeu a pena essa mudança, porque hoje eu falo de quadrinhos e séries, e às vezes faço outras postagens que não são resenhas, e que não ficariam tão bem no Fique Sabendo!. Como esse é um blog de assuntos mais específicos me sinto mais à vontade para expandir os assuntos sem deixar o blog bagunçado, como aconteceria se fosse no FS!.

As postagens sobre quadrinhos que eu publiquei aqui serão excluídas porque as passarei para lá.

Em compensação vou começar a falar mais livremente de TV por aqui. Eu tinha um Tumblr próprio para isso, mas eu quase não tinha mais opinião para colocar nele, então decidi encerrá-lo. Agora, qualquer opinião de TV que eu tiver (que já não é mais frequente como era antes) vou postar aqui no Que papo é esse?, que é o espaço onde eu me sinto à vontade para falar o que me der na telha.

Um blog só para resenhas

Deixe um comentário

