Um blog pessoal (3): O refúgio do blog

Quando eu estava no Ensino Médio o que mais gostava de fazer na internet era ler sobre tecnologia. Eu tinha um colega na escola que era inteligente nessas coisas de computador, mas não se interessava por notícias de tecnologia como eu. Eu também falava sobre programas e suas versões, quando ele me sugeriu: “tu devia criar um blog sobre programas”. Eu gostei da ideia e então nasceu o Fique Sabendo!. De lá para cá ele já sofreu várias mudanças nos conteúdos abordados, mas continua tendo atualizações.

Foi nesse momento de criação do Fique Sabendo! que eu percebi que as pessoas não gostavam de conversar sobre tecnologia. É muito difícil achar alguém que goste dessas coisas tanto quanto você. E no blog foi o local que eu achei para falar sobre as coisas que eu gosto e onde encontrei outras pessoas que gostam dessas coisas tanto quanto eu. O interessante é que quando o blog é pequeno você faz parcerias, e um blogueiro visita o outro, você conhece novas pessoas, se identifica com elas. É muito bom.

Agora, 4 anos depois, criei um blog para postar sobre filmes e livros, porque agora também estou muito interessado por essa área. Todo mundo vai pro cinema, assiste filmes, mas depois não ficam conversando e trocando ideias sobre eles. Todo mundo vai assistir filmes de super-heróis, mas não ficam discutindo o motivo de um personagem ter feito isso ou aquilo, e as possibilidades pro futuro em outros filmes. Essas características de pessoas nerds e geeks foi o que me fizeram criar um blog onde eu possa falar sobre elas.

E tem o Que papo é esse? que é o local onde eu posto as coisas da vida, minhas opiniões e pensamentos. Nem sempre sou entendido e compreendido pelas pessoas. Às vezes não vale a pena dizer a minha opinião e pensamento sobre algo, porque as pessoas não vão entender, vão criticar, ou vão querer impor a sua opinião. E então eu venho aqui e publico tudo isso, porque aqui é o local onde apenas eu falo e ninguém fala. E mais uma vez me refugio num blog, um leal local onde eu posso compartilhar as minhas ideias e encontrar pessoas que gostem das mesmas coisas que eu.

Um blog pessoal (3): O refúgio do blog

Deixe um comentário

