Acordando desorientado

Hoje à tarde eu peguei a extensão para ligar o netbook e ler o meu livro, como sempre faço. Mas na hora tive sono, por isso resolvi dar uma cochilada. Foram 2 horas de dormida. Eu não gosto de dormir à tarde, e só faço isso quando estou doente. Hoje eu não estava doente, mas tava com sono e não iria conseguir ler nada daquele jeito. Tiveram alguns momentos que o meu subconsciente dizia que eu tinha que me levantar, mas eu tava num sono muito pesado e não conseguia abrir o olho. Depois consegui levantar.

A primeira coisa que eu vi foi um bilhete da minha mãe no chão. Ela disse que teve que sair com o meu pai, e que eu colocasse o meu café. Então olhei para a extensão e me perguntei em que momento eu tinha pego aquilo, porque só para ligar o ventilador não precisava de extensão. Então abri a gaveta da cômoda e coloquei a pasta na escova. Depois disso fui olhar a hora no celular. Antes de mais nada, o que vi foi um lembrete de uma palestra da faculdade que eu vou participar amanhã (terça-feira, 28/04) de 4 horas. E quando eu vi a hora, era 4:15. “Pronto, perdi a hora da palestra, perdi o café da manhã e o almoço”, pensei. “Não vou mais almoçar essas horas porque já está tarde. Vou comer qualquer coisa”. Eu tava tentando entender o que tinha acontecido. Talvez eu tivesse me acordado de manhã, na hora de sempre, peguei a extensão para ligar o netbook e ler o livro (apesar de eu só fazer isso à tarde e nunca de manhã), mas como ainda tava com sono, voltei para dar um cochilo, e passei direto. “É, deve ter sido isso que aconteceu”, pensei, sem ter certeza, porque eu não me lembrava de nada.

Então eu abro a porta do meu quarto e vou para a cozinha. Quando eu chego lá vejo dois pratos de almoço sujos. Então pensei: “olha pra aí, eles voltaram, foram embora de novo e não me chamaram”. Já aperreado por ter perdido um dia inteiro dormindo, ter perdido duas refeições (o que pra mim é péssimo porque eu já sou muito magro por natureza, e pulando refeições é pior ainda), e a palestra, passei a mão na cabeça. Então senti que o meu cabelo estava curto. “Oxen, eu cortei o cabelo!”. E então as lembranças voltaram: “sim, eu cortei o cabelo, e foi hoje de manhã. Hoje ainda é segunda, eu não perdi a palestra e nem duas refeições. Um dos pratos sujos do almoço foi meu e outro da minha mãe; meu pai não quis almoçar. Isso quer dizer que eu só dormi 2 horas. E o café que minha mãe se referia não era o café da manhã, e sim o café da noite, para eu ir para a faculdade. Ufa! Foi ótimo ter as lembranças de volta. É muito estranho você não se lembrar de nada. Você fica querendo explicações, não sabe o porquê de nada, fica perdido no mundo. Fico imaginando as pessoas que começam a ficar esquecidas por causa de doenças. Ou então, indo para o lado da ficção, os personagens que têm suas memórias retiradas. Deve ser horrível.

E essa é a história do que aconteceu hoje comigo. Me acordei totalmente desorientado. Ainda bem que só durou poucos minutos (menos de 5, aproximadamente).

Acordando desorientado

Deixe um comentário

