Estreia de Mariana Godoy Entrevista, novo Zorra e mais

Sexta passada, 8, estreou o Mariana Godoy Entrevista, na RedeTV!. Eu não peguei o programa do começo, mas gostei do que vi. O programa tem convidados e temas sérios, mas mesmo assim não deixa de ter leveza, por causa das pautas posteriores à entrevista. A postura de Mariana Godoy também contribuiu muito com isso. A sua apresentação me lembrou a de Fátima Bernardes. Ela se saiu muito bem.

Um ponto que achei muito positivo é que ela não atrapalhava o entrevistado. Como falei aqui anteriormente, eu não gostava mais de Marília Gabriela porque ela atrapalhava muito o entrevistado, não deixava ele concluir a frase e nem o raciocínio. E se ela não concordasse com algo que ele falou, ela já se mostrava contra isso, já assumia outra postura. Deixava de ser entrevistadora para ser debatedora. Seu tom de voz e seu semblante mudavam e isso era perceptível. Não é isso que um bom entrevistador faz. Não sei como ainda ganhou o Troféu Imprensa esse ano (referente ao ano passado).

Danilo Gentili entrevista bem, mas só quando quer entrevistar. Quando não, é só piada mesmo. O entrevistado só está ali para participar das piadas durante a conversa (conversa, porque aquilo não é entrevista). E ele também atrapalha muito quando a pessoa está falando para soltar suas piadas.

Uma entrevistadora como Mariana Godoy estava fazendo falta. Espero que ela continue assim e não caia no mesmo erro que seus concorrentes. Espero que continue trazendo pessoas importantes para fazer entrevistas sérias.

A interação com a plateia e com as redes sociais foi muito boa. Isso sim é que é aproveitar ao máximo o engajamento do público na segunda tela. Vários programas de auditório só criam hastags para que as pessoas usem (especialmente no Twitter), mas não existe uma real interação entre programa e internautas. A equipe da RedeTV! que está envolvida no programa está de parabéns por causa da ideia. Mas vale lembrar que isso não é algo novo. Ratinho sempre fez isso no quadro “Dois Dedos de Prosa”, em seu programa, e também é muito bom.

O que falta melhorar no programa é o tempo de duração que é muito pequeno. A audiência da estreia foi bem pequena, nem chegando a 1 ponto, mas acho que isso deve melhorar com o passar do tempo, quando as pessoas descobrirem o programa.

Espero que esse seja só o começo de uma restruturação da RedeTV!, e que a sua grade passe a ter qualidade. O “Melhor Pra Você”, que é a cópia do Hoje em Dia, estreia em breve e espero que mantenha a qualidade. Não adianta só contratar todo o pessoal da Record e esperar que deem audiência. Tem que ter conteúdo. Espero que estejam dispostos a oferecer um bom conteúdo no novo programa e que depois não fiquem só nas fofocas de famosos, como aconteceu com o Morning Show.

Novo Zorra

Sobre o novo Zorra, que estreou dia 9, não vi nada demais. Nunca tinha assistido o Zorra Total, por isso não posso comparar com a versão antiga. Assisti 15 minutos e só dei risada uma vez só. Vi muita gente dizendo no Twitter que não estava engraçado, mas vi muito mais gente dizendo que o programa melhorou muito, que estava mais engraçado, e que estava parecendo o Tá no Ar. Bem, se assim tá bom e eu não gostei tanto assim, imagino que o formato antigo era pior ainda. Para mim o Zorra é um programa para você assistir só quando não estiver com nada – nada, nada mesmo! – de melhor para fazer.

Raul Gil continua no SBT

Já faz um tempinho que tava correndo na internet um forte boato que Raul Gil estaria negociando com a Band. Eu não entendia porque ele faria isso, se no SBT ele dá mais audiência no que na Band, mas mesmo assim queria que isso acontecesse, porque o programa dele é muito chato. Assistir filmes e séries seria melhor do que assistir o programa dele. Filmes e séries, aliás, seria provavelmente o que o SBT colocaria no lugar, caso ele saísse. Outros fãs apostavam em Gilberto Barros, que também teve um boato de uma aproximação com o SBT, mas que se desfez logo. Mas hoje, dia 12, saiu a verdade, pelo filho de Raul Gil que é o diretor do programa: eles continuam no SBT. Mas que pena, eu estava animado por sua suposta saía do SBT!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s