Melhor Pra Você tem potencial de crescer

image

Semana passada estreou o Melhor Pra Você, na RedeTV!. No primeiro programa não teve nada a não ser conversa, convidados e enrolação. Eu fiquei me perguntando se iria ser sempre assim, senão teríamos apenas mais um Mais Você na televisão.

Mas ainda bem que ficou assim só na estreia. Nos outros dias tiveram reportagens e temas interessantes sendo mostrados, mas o tempo dedicado a eles é muito, o que deixa o programa cansativo. As reportagens são longas. O programa precisa de mais ritmo.

O cenário é bonito, mas apertado. A cozinha de Edu é maior do que a que ele tinha no Hoje em Dia. A iluminação é ruim. Quando os apresentadores vêm do lado de fora e entram no estúdio dá para perceber uma grande diferença na claridade. Para corrigir isso o ideal seria colocar mais partes de vidro no cenário para que a luz solar entrasse, algo parecido com o Mais Você. Se colocarem mais luz comum, talvez o resultado não fique bom, porque essa iluminação nunca vai ser igual ao sol, que fica logo atrás do sofá dos apresentadores. No dia que choveu (na quarta, se não me engano), ficou bem melhor, porque a luz do sol estava fraca, e as luzes do estúdio deram conta.

image

 

Todos parecem estar muito felizes com a casa nova, principalmente Celso Zucatelli, chamado forçadamente de “Zuca” (a RedeTV! querendo inventar moda). Ele está sempre engrandecendo a equipe, o que chega a ser chato às vezes. Pela forma que ele fala, parece até que ele não tinha essa estrutura na Record. E achei ele não só animado, como um pouco mandão também. Em vários momentos lhe vi apontando para o telão ou sinalizando para alguém da produção porque ele tinha acabado de fazer a chamada da reportagem e ela ainda não tinha aparecido. Será que ele acha que manda mesmo, só porque foi procurado pelo dono da emissora e se acha o tal, que fica mandando na equipe? Ou será que a equipe não é essas coisas todas e para disfarçar ele diz que está feliz lá e a enaltece sempre?

Ele diz: “dá para colocar uma foto aí?”, e quando a foto aparece ele diz: “isso, olha aí, essa equipe é nota dez”. Será que isso não é um exagero? Colocar uma foto? O pessoal da Record não fazia isso? Sério, Zucatelli, isso tá feio. Além da sua barba.

Gostei também que não existe um tempo dedicado ao jornalismo em si. As reportagens estão em todo o programa, de acordo com o tema falado. Isso permite que os outros apresentadores participem mais, já que no Hoje em Dia, até hoje existe um espaço só para jornalismo em que só o apresentador/jornalista aparece. E mesmo na parte que Celso Zucatelli está sozinho ao lado do telão, ele ainda para, para comentar com Edu Guedes e Mariana Leão sobre as reportagens, e eles têm mais participação. Isso é legal.

Mariana Leão não tem intimidade ainda com os outros dois apresentadores, mas isso deverá acontecer ao longo do tempo, assim como aconteceu com Cris Flores e Celso Zucatelli no Hoje em Dia, assim como o atual trio.

De modo geral o programa tem boas intenções e representa um grande avanço na RedeTV!, que está buscando um programa sem sensacionalismos e apelações, e com conteúdo de verdade. Existe um erro aqui e ali, e o programa precisa de mais ritmo, e só depois de corrigido isso o programa irá melhorar. Mas ele tem potencial de crescer. Se conduzido da forma certa, um dia ele poderá sair do 6º lugar e chegar a conquistar o 4º, e quem sabe se tornar um concorrente do Hoje em Dia.

Por enquanto as melhores manhãs ainda são as da Globo. Quando a pauta do Encontro está ruim, eu coloco no Hoje em Dia, que melhorou muito nesse mês de maio. A parte do entretenimento tá boa, só precisa diminuir o jornalismo, que consome 1 hora do programa (sua metade).

Anúncios
Melhor Pra Você tem potencial de crescer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s