Cúmplices de um Resgate será mais musical que Chiquititas

Em reportagem exibida no SBT Brasil da sexta-feira passada (22), Cúmplices de um Resgate foi caracterizada como uma novela que será mais musical do que Carrossel e Chiquititas. Eu tenho medo de que isso se traduza em ainda mais clipes antes da exibição do capítulo, e no meio dele.

Chiquititas também foi anunciada como uma novela mais musical que Carrossel, já que seus integrantes cantam e dançam, e o resultado que vemos é dois clipes por dia (alguns dias chegaram a três clipes). No começo era exibido apenas um, o que era aceitável, mas depois, começaram a esticar a novela, porque a direção do SBT nem se quer sabia quando ela iria terminar, sendo que os trabalhos das gravações e da roteirização já estavam sendo finalizados.

Infelizmente é isso o que o SBT faz. Aproveita ao máximo o sucesso de audiência de sua programação, explorando-a, não querendo saber o que as pessoas vão achar, ou se vai desgastar o produto, desde que a audiência continue alta. Não é porque a novela é infantil que deve ser cheia de clipes “porque as crianças não ligam”. Mesmo as crianças devem ser respeitadas. Aliás, Chiquititas não é uma novela infantil, e sim infanto-juvenil, e tem muitas histórias com o elenco adulto. Cúmplices de um Resgate terá essa mesma pegada, e por isso o SBT deve respeitar todos os públicos que assiste à novela, não apelando para esse tipo esticamento. Isso se chama falta de profissionalismo e de planejamento.

Anúncios
Cúmplices de um Resgate será mais musical que Chiquititas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s