Celso Portiolli é desprezado pelo SBT mais uma vez

A partir de setembro o SBT fará uma mudança na sua grade dominical: o Domingo Legal vai perder duas horas de duração, e no lugar vai entrar uma programação da Disney. Como prêmio de consolação, Celso ganhará um programa aos sábados à noite, das 22:30h às 00:30h.

E mais uma vez Celso Portiolli é desprezado pelo SBT. Ele sempre serviu como apresentador substituto, ou de pequenos programas, e o ponto algo alto da sua carreira foi há 6 anos, quando ele assumiu o Domingo Legal. Parecia estar tudo bem até aqui, porque agora ele era uma grande estrela do SBT, apresentava um programa tradicional na emissora com mais de 20 anos, e era apresentador de domingo. Mas, mais uma vez o SBT nos surpreendeu com suas loucuras, e é aí que a gente vê que Celso nunca teve o valor que merece dentro do SBT.

Celso é um ótimo apresentador, e desde que assumiu o Domingo Legal, que ninguém tá nem aí para o programa. Ele não recebe investimentos e fica sempre na mesmice. Antes, um bom tempo era ocupado com apresentações musicais, e tinha também o Boia ou Afunda, vídeos de cacetadas e Construindo um Sonho. Hoje, metade do programa (e às vezes quase o programa inteiro) é ocupado pelo Passa ou Repassa. Já dava até para mudar o nome do programa, já que é esse quadro que ocupa a maior parte do tempo. E o pior: sempre com o elenco de Carrossel e Chiquititas. Agora vai vir o pessoal de Cúmplices de um Resgate também.

Eu achava que a falta de investimento era porque ele estava na vice, mas me enganei, porque desde a estreia do Domingo Show, da Record, que o Domingo Legal ficou em 3ª colocação, e mesmo assim continuou da mesma forma.

Eu já disse isso aqui sobre Chiquititas no texto anterior, e vou repetir: o SBT não quer saber se o programa vai desgastar ou não, desde que ele continue dando boa audiência, e esse é também o caso do Domingo Legal, que apesar de ser um programa bem ruim e repetitivo, e de ficar em 3º lugar, dá uma boa audiência.

E mesmo com essa boa audiência, eles vão cortar duas horas do programa, achando que a programação da Disney vai conseguir dar mais. Ela não vai conseguir. Vai dar no máximo o que o DL já dá atualmente.

E o maior medo de todos dos SBTistas é que esse programa novo de Celso aos sábados, não seja um programa tão novo assim, e reaproveite os quadros do Domingo Legal, ficando metade nos sábados, e metade nos domingos. Ou tudo no sábado, e só o Passa ou Repassa nos domingos. Isso seria péssimo, porque teríamos dois programas apresentados por Celso Portiolli em dias seguidos e que não teriam a atenção do SBT. Seriam dois “Domingo Legal” no fim de semana. Dois programas sem atenção da diretoria, dois programas sem investimentos, dois programas com quadros repetitivos. E o ótimo Celso Portiolli, que não merece isso, tendo que estar a frente dos dois programas.

Sério, não dá para entender as “estratégias” do SBT. O pior de tudo, é que apesar de todas as loucuras que eles fazem, e apesar de encher a grade cada vez mais de enlatados e reprises, a audiência não cai. Muito pelo contrário, muitas vezes aumenta, encorajando os diretores a investir mais nesse tipo de programação de fácil retorno de audiência e que não dá muitos gastos, ao invés de produzir conteúdos inéditos. E é justamente por isso que desconfio que os quadros do Domingo Legal serão divididos entre esses dois programas, para eles não gastarem na criação ou compras de novos quadros. Talvez (e estou sendo otimista) eles façam algo novo, para dar aquele ar de inédito no novo programa, mas todo o resto do DL estará lá também.

Anúncios
Celso Portiolli é desprezado pelo SBT mais uma vez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s