Meu primeiro conto

Publiquei meu primeiro conto na Amazon. Estou feliz porque me considero uma pessoa com pouca criatividade, ou nenhuma criatividade. Eu soube que a Amazon tá com um concurso em parceria com o jornal O Globo, para premiar os melhores contos. Fiquei com vontade de participar, tive uma ideia e escrevi o conto em uma hora.

É claro que eu gostaria de ganhar, mas não estou com muitas esperanças, porque esse é meu primeiro conto, e existem muitas pessoas melhor do que eu. Além disso, eu escrevi ele com uma estrutura de carta, o que eu não sei se é permitido. Pesquisei na internet, mas não achei nada a respeito. Quer dizer, ele é uma narrativa, tem história, personagens, mas a ideia que eu tive foi que ele deveria ser uma carta. Se isso for considerado uma estrutura incorreta, já posso estar desclassificado.

O nome dele é Querida Marta, e eu escrevi como uma carta, porque o conto são as últimas palavras de um homem para a sua amada esposa. Nessas últimas palavras são faladas de acontecimentos do presente, lembranças do passado, e discutida algumas filosofias de vida. Eu quis colocar uma mensagem nesse conto, algo para as pessoas refletirem.

Eu cheguei a pensar em mudar a estrutura dele, mas preferi deixar assim, senão teria que mudar o nome também, que eu gostei muito. Ele perderia a essência se eu mudasse a estrutura para ser mais parecida com a narrativa de um conto comum.

Então é isso. Eu posso não ganhar ou ser desclassificado por isso, mas estou satisfeito com o meu trabalho.

E se você quiser lê-lo, ele está disponível no site da Amazon, aqui. Durante os próximos 5 dias você pode lê-lo gratuitamente, apenas precisando ter um cadastro no site da Amazon (que é grátis), um Kindle ou o aplicativo do Kindle para Android (que também é grátis). Ou se você preferir, você pode ler no computador com o leitor online do Kindle, bastando acessar com sua conta da Amazon. Em troca eu apenas peço que depois que você ler, volte à página de compra do conto e faça uma avaliação dele. Depois desses 5 dias, ele será vendido a um preço simbólico de 2 reais, porque a Amazon não permite que ele fique mais que 5 dias de graça.

Meu primeiro conto

Deixe um comentário

