Não sei se vou acompanhar Cúmplices de um Resgate

Quando assisti o primeiro capítulo de Carrossel, logo gostei e disse (para mim mesmo): “vou assistir essa novela”. Quando assisti o primeiro capítulo de Chiquititas, também gostei e disse: “vou assistir essa novela”. Mas quando assisti o primeiro capítulo de Cúmplices de um Resgate não tive essa mesma sensação. Mesmo que eu tenha achado ela uma novela com a qualidade melhor que as outras (a diferença de Chiquititas é pouca), e de ter achado os cenários bem feitos, não fiquei com essa vontade toda de acompanhá-la como aconteceu com as anteriores.

Acho que o maior motivo disso é que ela é uma novela cheia de clichês. Você assiste e tem aquela impressão de que já viu aquilo em algum lugar. A história de meninas gêmeas que trocam de lugar já foi muito vista em filmes americanos, e também na novela A Usurpadora, que é bem conhecida do público que costuma assistir a novelas mexicanas.

Tem também os pares românticos óbvios que não estão acontecendo agora, mas que vão acontecer perto do final. Isso aconteceu nos primeiros capítulos de Chiquititas com Beto e Clarita, Carol e Júnior, e Mili e Mosca. Em Cúmplices de um Resgate aconteceu a mesma coisa. A moça que gosta de um rapaz, mas que não diz a ele, porque ele gosta da sua irmã. A mulher que ele gosta, por outro lado, gosta dele apenas como amigo, e já tem outro interesse romântico. Isso parece ser o início básico, mas uma novela atrás da outra com histórias parecidas lhe dá uma sensação enjoativa.

Outro ponto parecido: no Café Boutique tinha Armando, um homem que queria ver o mal da empresa, e que não suportava Júnior. Em Cúmplices de um Resgate tem Safira e Tomas, que também querem prejudicar o dono da empresa, nesse caso, Otávio.

Tem também Regina, que quer prejudicar Isabela, e quer a riqueza de Orlando. Ela é a Carmem dessa novela.

São personagens diferentes, com personalidades diferentes, motivos, objetivos e situações diferentes. Eles têm uma mudança no fundo da história, mas se você olhar bem, ela continua sendo a mesma. É por isso que eu ainda não consegui me animar com essa novela, e é por isso que mesmo depois de ter assistido duas semanas ainda não me decidi se vou acompanhá-la ou não. A única coisa que eu gostei realmente são os animais falando, principalmente Manteguinha. Mas o resto não me animou.

Ainda estou pensando, mas acho bem provável que não vou acompanhar essa novela. Quem sabe a próxima, se for mais original e tiver menos clichês.

Atualização 13/02/2016: 

Não sei se vou acompanhar Cúmplices de um Resgate

Deixe um comentário

