A história de X+Y

image

Ontem assisti ao filme X+Y, que nos Estados Unidos recebeu o título de A Brilliant Young Mind. Nele é retratada a vida de Nathan, um menino autista. Ele é muito inteligente, muito bom em matemática e consegue aprender coisas novas facilmente, mas tem dificuldade em falar com as pessoas, em se expressar e em como reagir às emoções que sente. Ele é um menino muito racional e lógico, por isso não sabe lidar com sentimentos. Eu gostei muito desse filme porque ele é um filme sensível, e eu me identifico com Nathan em muitas coisas. Eu sou como ele, só que em menor grau. Em outras palavras, tenho algumas daquelas limitações e qualidades, mas não tão grandes como as dele.

Outra coisa que gostei do filme é que me identifiquei com sua história romântica (como ele consegue a sua namorada), porque o que acontece nele é o que eu já imaginei para mim (e ainda imagino, seria ótimo se acontecesse assim comigo também rs). Mas acho que isso é coisa de ficção mesmo! rsrs

Gostei do filme todo, tanto da história de Nathan como pessoa, como do seu romance. As próximas postagens serão citações do filme, frases que eu gostei dele.

A história de X+Y

Deixe um comentário

