Estou colocando os filmes da Marvel para a minha mãe (e ela está gostando!)

Pois é, a minha mãe está assistindo aos filmes da Marvel e está gostando! O mais incrível disso é que ela não gosta de assistir nada. Não assiste televisão e nem filmes. Filmes que ela assiste são um ou outro em DVD que alguém empresta para os meus pais dizendo que é bom. Lembro que há alguns anos foi um sacrifício convencê-la a assistir Um Sonho Possível, que é um dos meus filmes preferidos. Ela gostou do filme, mas disse que não era para eu inventar outros filmes para ela ver.

Novelas? Ela assistiu algumas clássicas mexicanas à tarde, mas depois parou porque disse que vicia (nisso eu concordo). Assistiu os últimos capítulos de Carrossel, e acompanhou de longe Chiquititas, já que assistia um capítulo sim e vários não. Era preciso eu sempre ficar explicando o que estava acontecendo.

Desde que o MasterChef começou que a gente assiste. Não no horário de exibição, porque é muito tarde, mas eu baixo da internet e a gente assiste à tarde. Na primeira temporada foi tudo ok, na segunda temporada ela desistiu depois dos 3 primeiros episódios. No MasterChef Júnior ela ficou até o fim, mas com muita insistência minha. Diz que assistir o MasterChef atrapalha o sono da tarde dela. Mas também diz que não sente vontade de assistir, mas quando assiste acha bom (é como se a cada vez que ela assistisse se lembrasse o quanto o programa é bom e o quanto vale a pena deixar de dormir à tarde para assistir).

Porque eu estou dizendo tudo isso? Porque baseado nesse seu histórico, quem diria que ela iria gostar de filmes de super-heróis?? Quando eu e minha irmã assistíamos e chamávamos ela para vir assistir com a gente, ela dizia que não gostava de filmes de ação. Mas então o que aconteceu foi a história do cinema.

Eu, minha irmã e minha mãe nunca tínhamos ido ao cinema, e quando fosse a nossa primeira vez, queria que fossemos todos juntos. O filme era Vingadores: Era de Ultron. Ela não fez objeção quanto ao filme, porque a curiosidade era ir ao cinema. Quando acabou o filme ela disse que tinha gostado e que ele era bom. Eu e minha irmã não perdemos a oportunidade de chamá-la para ir com a gente pro cinema assistir aos próximos filmes da Marvel. E foi assim que aconteceu.

Mas como todos os filmes da Marvel são interligados, tive que apresentar a ela todos os outros filmes do MCU. Ela dizia que não precisava, que tinha entendido Vingadores: Era de Ultron sem ter precisado assistir os outros filmes, mas mesmo assim insistimos. Agora ela já assistiu 5 filmes e disse que tá gostando, e depois disse que daqui a pouco ela vai ter vontade de usar camisas de super-heróis também kkkkkkkkkkk. Rimos muito disso. Veja que mudança drástica! De uma pessoa que não gostava de assistir nada, para outra que não só assiste e gosta, como também disse que vestiria camisa de super-herói se não ficasse feio para a idade dela. Grande evolução, não?

E agora em março ela estará indo comigo e com minha irmã ao cinema para assistir Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Daqui para lá deve dar tempo assistir todos os filmes da Marvel e colocar O Homem de Aço depois. E em abril vamos assistir Capitão América: Guerra Civil.

Essa história da minha mãe me lembra de um Bloco X feito recentemente que fala de situações parecidas com essa: Peraí… Nossos pais também são nerds? Recomendo que assistam!

Estou colocando os filmes da Marvel para a minha mãe (e ela está gostando!)

Deixe um comentário

