O importante é ser feliz

Eu tive um professor de Geografia, no Ensino Médio, que falava muito “o importante é ser feliz”. Às vezes ele estimulava a turma a debater sobre política e sobre os problemas do Brasil, e depois dizia: “Gente, o importante é ser feliz”. Quando o povo reclamava da escola, ele dizia novamente: “O importante é ser feliz”. Eu passei os três anos do Ensino Médio escutando essa frase.

Agora eu me vejo numa situação que talvez no futuro eu faça escolhas para a minha vida que não sejam muito bem vistas pelas pessoas. Mas, como dizia meu professor, o importante é ser feliz. O importante é se sentir feliz. O importante é eu ser feliz. No passado já me incomodei muito pensando sobre o que as pessoas iriam pensar de mim se eu fizesse ou deixasse de fazer alguma coisa. Hoje não mais (tanto). Não estarei fazendo nada de errado, apenas fazendo escolhas diferentes do que a maioria faz, escolhas que me farão ganhar muitas coisas, que poderão me fazer sentir realizado, e que me farão perder muitas coisas também, porque em todas as escolhas que tomamos temos perdas e ganhos. Mas, mais uma vez, o importante é ser feliz.

O importante é ser feliz

Deixe um comentário

