Postando besteiras no Facebook

Apesar de eu ter dito anteriormente que acho o Facebook uma rede de falsidades, tenho que admitir que de um tempo para cá não sou mais tão rígido quanto ao seu conteúdo de humor. Antes eu dizia que não gostava e que era perda de tempo, já hoje eu já dou uma olhadinha, e às vezes até sinto vontade de postar. Termino não postando por falta de coragem, por achar que não é a minha cara, mas o que venho percebendo é que essa mudança de opinião minha representa uma mudança pela qual passei nos últimos anos. Antes eu era mais fechado e tinha opiniões mais rígidas sobre as coisas, enquanto hoje sou mais flexível (mas não acho que estou 100%). Então apesar de eu ainda não postar, mas já sentir vontade significa que estou num processo de mudança, e aos poucos estou me acostumando com isso. Vou começar a postar esses memes que acho engraçados, de pouco em pouco até me sentir mais à vontade, como todo mundo.

Essa mudança começou pelo Twitter, quando eu comecei a ver memes de filmes de super-heróis e a compartilhar no twitter do Mundo Geek. Achava demais porque era engraçado e só quem entende é que assiste aos filmes e acompanha as notícias. E depois eu vi que lá no Facebook tem um menino na minha timeline que compartilha muito esse tipo de meme, que não é tão popular entre as pessoas quanto os memes comuns, mas que mesmo assim existe uma grande quantidade de pessoas que compartilha, porque eles vêm de grandes páginas de humor nerd. Então, porque eu também não faço isso?

A chave é só a coragem, mesmo que essa seja uma coisa simples de se fazer. Vejo muita gente no Facebook falando de política (principalmente nesse momento de impeachment), dando opiniões sobre diversas coisas e ainda recebem curtidas. Eu não tinha dito isso antes, mas esse foi um dos fatores que me encorajaram a sair do Tumblr e migrar para cá pro WordPress.com, que é um local mais adequado para expor meus textos longos e pessoais (antes um dos motivos de eu estar no Tumblr era que lá dava para me esconder mais e evitar ser lido por alguém conhecido, mas agora já não tenho mais tanto esse medo). Muitas vezes o meu maior problema e impedimento sou eu mesmo.

E já que a partir de agora vou passar a estar mais presente no Facebook, não deixe de me seguir!

Postando besteiras no Facebook

Deixe um comentário

