Aparência jovem

Há alguns dias postei isso no Twitter:

Eu me acho velho, porque não tenho nada na vida. Os anos estão se passando e eu nem se quer trabalho, e quero fazer tantas coisas, que dependem de dinheiro (tudo na vida depende!), então termino achando que tenho aparência de mais velho também. Sim, se eu pegar uma foto 3×4 minha com 14 anos dá para ver que eu era diferente do que sou hoje, tinha a aparência um pouco mais infantil, como todos os adolescentes de 14 anos têm. Mas mesmo assim eu achava que tinha cara de gente com 20 anos, até semana passada.

Uma professora minha do curso estava a aula toda dando exemplos de crimes que aconteceram no Brasil há anos atrás. Ela sempre perguntava: “Vocês se lembram daquele caso…?”, mas a turma ficava calada. Só às vezes um ou outro dizia que lembrava. Então, já no final da aula, quanto ela foi dar um exemplo de um caso que aconteceu no Mensalão, há 11 anos atrás, disse brincando: “Às vezes eu acho que vocês são alienígenas, nunca sabem de nada, nunca se lembram de nada!”. A turma riu. Eu estava olhando para o slide, e quando voltei a olhar para ela, fui surpreendido com ela olhando fixamente para a minha cara. Foi algo que durou uns 2 ou 3 segundos, e eu fiquei olhando para a cara dela sem saber o porquê dela estar olhando para mim. Eu só conseguia ver seus olhos em minha direção. Fiquei um pouco assustado, porque numa turma grande não me importo se o professor não olhar para a minha cara (e lembrando, tudo isso em 2 ou 3 segundos). Então, ainda olhando para mim, ela disse: “Olha o outro, é um bebê! Tinha 6 anos na época! Eu também tinha 6 anos nessa época, mas já assistia jornal”. Eu ri um pouco, mas morri de vergonha. Nem tive coragem de olhar para o lado para ver se todo mundo estava olhando para minha cara (eu acho que estavam). Isso prova o quanto ainda sou tímido. rsrs O que eu quero dizer com esse caso? Que a professora não disse “6 anos” à toa. Ela fez as contas. Se esse caso que aconteceu no Mensalão aconteceu há 11 anos atrás, quer dizer que ela pensa que eu tenho 17 anos.

Isso já tinha acontecido outra vez há mais ou menos 2 meses atrás. Foi com uma moça que sentou perto de mim (desse mesmo curso) e em conversa ela perguntou se eu estudava em escola particular ou pública. Eu disse que estudei em escola particular. Ela perguntou se eu estava no 1º período da faculdade, e eu disse que estava no 7º. “Ah, então tu já tá concluindo!”, disse ela. Eu não tinha levado isso tão a sério, porque acontece, às vezes as pessoas confundem a sua idade. Mas depois desse caso da professora fiquei convencido de que não pareço tão velho quanto pensava que era. Estou com 21 anos, mas devo ter cara de 17. A idade é próxima, deve ser por isso. E também por eu ser magro. Aliás, deve ter sido por esses mesmos motivos que o ator Tom Holland, de 20 anos, conseguiu ser o novo Homem-Aranha, que terá idade de 15/16 anos.

Não estou reclamando disso, é claro, apenas fiquei surpreendido com esses dois casos em tão pouco tempo de diferença entre um e outro. Isso também mostra o poder da nossa mente. Só porque eu me acho velho por não estar trabalhando ainda, achava que realmente era velho e tinha aparência de mais velho, quando na verdade não tenho. O que você pensa e se convence que é, você se torna.

Aparência jovem

Deixe um comentário

