O povo é corrupto

Cansei de ver gente entrando no ônibus pela porta de trás quando tem alguém descendo. Todo mundo vê, ninguém fala nada. Mas quem é louco de falar alguma coisa? Esses dias, quando estava indo para a faculdade, dois caras que estavam na minha frente passaram o cartão da passagem, e foram passar os dois de uma vez só na catraca. O cobrador colocou o pé na catraca para impedir eles de passarem, e eles discutiram. O motorista também reclamou, mas no fim de tudo eles passaram desse jeito mesmo, os dois de uma vez e com uma só passagem.

Depois o povo vai para as ruas protestar contra a corrupção e para chamar os políticos de ladrões. Corrupto e ladrão é o povo em si. Os políticos podem roubar numa escala muito maior do que as pessoas comuns, mas entrar pela porta de trás do ônibus ou passar duas pessoas com uma passagem só não deixa de ser um roubo.

Infelizmente é uma coisa que parece estar entranhada na cultura brasileira, essa forma de pensar e agir, de sempre querer tirar vantagem. E como os políticos fazem parte do povo, não é de se surpreender que eles sejam ladrões. Os políticos só serão melhores quando o povo for melhor, quando o povo tiver uma consciência de fazer o certo e não querer levar vantagem. Desse povo correto surgirão políticos melhores.

Anúncios
O povo é corrupto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s