Uma geração sem criatividade

Algumas vezes a televisão do curso fica ligada no SBT, e então fica aparecendo desenhos. O que venho observado é que alguns desses desenhos são feitos em formato de brinquedos. Exemplos são os desenhos da Barbie, Polly (os desenhos, não os filmes) e Doutora Brinquedos. Todos eles são brinquedos. Se antes a televisão já deixava a criança presa o dia inteiro, e ela já nem sabia mais o que era brincar com seus brinquedos, agora para que brincar se a televisão já mostra brinquedos “brincando” sozinhos? Eles interagem sozinhos, eles criam suas próprias histórias e entregam tudo pronto às crianças. Essas crianças já não precisam mais se dar ao trabalho de usar sua imaginação para criar suas próprias brincadeiras com seus brinquedos.

Essa será uma geração sem criatividade. Porque se já nascemos criativos e vamos perdendo essa criatividade ao longo dos anos enquanto crescemos para nos adequarmos às regras da vida e da sociedade, ao que é feio e bonito, ao que é certo ou errado, ao que é sério ou besteira, agora essas crianças perderão a criatividade mais cedo, porque até o momento da brincadeira, onde ela poderia exercitar a sua imaginação, está sendo tirada. Mas a culpa não é só da televisão, e sim dos pais, que não impõem limites para a quantidade de tempo da televisão, jogos e computador. Muito pelo contrário, eles lhes estimulam a isso para que fiquem quietos e possam ter sossego. Ou então, se colocam limites, deixam a criança sem fazer nada e não estimulam atividades saudáveis para seu crescimento e desenvolvimento. Não sei porque esse povo ainda quer ter filhos, se não querem e não sabem cuidar deles, e se não têm paciência.

Enfim, vejo que o futuro da sociedade está sendo construído de forma errada com as crianças de hoje, graças aos seus pais cada vez mais consumistas, materialistas e egoístas. As bases estão ruins. Os valores não têm importância. Como será a futura geração de adultos que cuidarão do mundo? Medo disso. Acho que não será bom. Mas isso é tema para outra postagem.

Anúncios
Uma geração sem criatividade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s