Dia no shopping

Hoje fui a um shopping que fica num bairro nobre de Recife. É difícil eu ir nele porque ele é um pouco longe de casa. Apesar dele estar localizado num bairro nobre, é um shopping popular, que recebe gente de todo canto e de todas as classes sociais. Nessa tarde e noite que passei lá pude observar algumas coisas, das quais gostaria de compartilhar aqui:

Crianças loiras

Vi uma grande presença de crianças loiras, a grande maioria de olhos claros. Sabe o que isso quer dizer? Nada! rs Às vezes penso que da mesma forma que a maioria dos pobres são negros, a maioria dos ricos ou da classe média alta são gente branca (mas não os brancos “comuns”, e sim aqueles BRANCOS, bem brancões mesmo rs) ou loiros. Essa é uma separação que só a história pode explicar. Mas claro que isso não é uma regra. Já vi gente loira com a farda da escola estadual, da mesma forma que já vi gente negra com farda de escola particular cara que só rico pode pagar (e com um iPhone na mão).

Crianças com sapatos de rodinha

Tá lançada a moda de um sapato infantil feito pela Ortopé (mas parece que já tem outras marcas imitando) que permite que a criança encaixe uma rodinha no solado do sapato, que faz o tênis ser transformado numa espécie de patins. A criançada vem adorando isso, e o que mais vi foram crianças, tantos meninos quanto meninas, correndo pelo shopping com seus sapatos de rodinhas. As que não têm ainda devem estar morrendo de vontade de ter um e devem estar aperreando seus pais para comprar. A empresa deve estar lucrando horrores.

RiHappy

Nunca tinha passado na frente de uma RiHappy antes. É uma loja famosa porque sempre vemos os seus comerciais na televisão, mas não tinha por aqui. Aqui tinha outras lojas de brinquedos, grandes também, como a PBKids, que a RiHappy comprou em 2012. Mas apesar dela ser uma loja bem grande, era parecida com uma loja comum. Hoje eu passei de frente a RiHappy e me surpreendi com ela. É uma loja toda decorada com temas infantis. É uma loja que foi feita, planejada e pensada para a criança. Mesmo que os adultos estejam lá com as crianças e mesmo que sejam eles quem peguem, o público-alvo da loja são as crianças, e eles tiveram o cuidado de fazer algo que chamasse a atenção delas. Até eu que não sou mais criança gostei e fiquei surpreendido. Enquanto a minha mãe e minha irmã estavam numa loja de roupas ao lado da RiHappy, fiquei esperando do lado de fora e observando isso. É uma loja colorida, e sua decoração é quase como uma festa temática. Tem paredes que são castelos de princesas, tem o braço do Hulk saindo de outra parede, tem quadros do LEGO pendurados, bonecos grandes também de LEGO. Deve ser quase mágico para a criança estar nesse ambiente.

Anúncios
Dia no shopping

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s