Agradeço a Deus pela oportunidade de fazer uma faculdade

Eu falei: “finalmente acabei a faculdade”, e postei isso nas minhas redes sociais. No momento em que fiz essa postagem estava me sentindo aliviado por finalmente terminar com tudo. É verdade que nos últimos períodos, além dos problemas dos trabalhos em grupo, eu não estava muito interessado nos assuntos abordados nas aulas, e por isso sempre reclamava. Eu me esqueci que estava num lugar onde eu sonhei estar, e que aquele tinha sido um milagre que Deus fez na minha vida. Eu refleti sobre isso quando fui ver o post do Facebook. Me surpreendi com a quantidade de curtidas e reações. Tinha alguns comentários de pessoas me parabenizando. As pessoas pareceram levar na esportiva o que eu disse, e não com seriedade. Mas quando eu vi aquela postagem já publicada e a quantidade de curtidas que ela teve (nunca tive tantas assim), e sabendo que eu tinha falado aquilo de forma séria e não de brincadeira, senti que eu pareci ingrato, senti que parecia não valorizar o que Deus me deu, e não queria parecer isso.

Na verdade eu quis ir para a faculdade. É o próximo passo depois da escola, e todos os alunos anseiam por isso. Eu tinha dificuldade em quase todas as matérias da escola, e pedi a Deus para que conseguisse entrar numa faculdade. Deus, na sua misericórdia e milagre, me concedeu uma bolsa integral numa faculdade particular para cursar Administração. Eu fiquei muito feliz por isso. Até hoje eu não teria ido para a faculdade se não fosse essa bolsa, porque meus pais não têm condições de pagar, e numa pública, para entrar, é muito difícil, e como já disse, eu tinha dificuldade em quase todas as matérias da escola.

Apesar dos problemas, apesar de eu já não estar mais gostando do que estava estudando, sei da importância do Ensino Superior, e da diferença que esse diploma poderá fazer na minha vida no futuro. Quantas pessoas querem fazer uma faculdade e não conseguem passar no vestibular? E quantas não conseguem uma bolsa e nem têm condições de pagar a mensalidade de uma faculdade particular? O que aconteceu na minha vida foi um milagre de Deus, porque conheço as minhas limitações. Não teria chegado lá sem a ajuda dEle. Agradeço por essa oportunidade e por esse presente. Foi algo que eu queria, que eu sonhei, que se realizou, e que foi importante para mim. Muito obrigado meu Deus, e me perdoe pelas vezes que reclamei, porque eu não devia.

Agradeço a Deus pela oportunidade de fazer uma faculdade

Deixe um comentário

