O que eu gostaria para 2017

Eu nunca faço lista de desejos ou de metas para o ano novo, porque sei que não conseguiria cumprir, e também não conheço ninguém que tenha feito e que conseguiu. rsrs Eu adiciono todos os anos livros como meta de leitura no Skoob, mas também nunca consigo lê-los. Tem alguns que já passaram dois anos nessa lista e já estão indo para o terceiro agora e eu ainda não tive a coragem de começar. Venho percebido até que estou com cada vez mais preguiça de ler livros. Isso começou há mais de um ano quando começou a ter wi-fi aqui em casa. Depois disso só fico na internet, e também foi depois disso que passei a dormir de meia-noite ou mais (antes dormia entre as 10 e 11 da noite). Mas eu tenho alguns desejos que gostaria que fossem concretizados em 2017. Já que falei de livros, nada mais justo do que começar com eles:

  • Gostaria de pelo menos esse ano, pela primeira vez, conseguir bater a meta do Skoob. Dessa vez vou adicionar poucos livros. Só os que forem surgindo no meio do ano e que forem virar filme. O resto vai ser os livros das metas dos anos anteriores que não consegui cumprir (e que o Skoob coloca automaticamente como meta do próximo ano). Também quero voltar a ler quadrinhos. Quem sabe assim eu não volto à minha antiga e organizada rotina das tardes. Se eu conseguir ler os livros da meta e sobrar tempo, gostaria de ler alguns livros da literatura brasileira. Isso era algo que eu não sentia vontade de fazer na época da escola, mas ultimamente estou com vontade.
  • Fazia parte da minha antiga e organizada rotina estudar inglês por conta própria. Desde que publiquei a postagem onde digo que tinha iniciado esses estudos, já parei e voltei várias vezes. Não é fácil se manter motivado e continuar com o plano. Hoje eu já concluí o Duolingo, e agora estou revisando as atividades já feitas. Tem uma coisinha ou outra que deixei passar da primeira vez, e que vou anotando agora. Em 2017 gostaria de avançar um pouco mais. Acho que vou pagar a versão Pro de um site, que é bem baratinho, vale por 1 ano e tem muito conteúdo em inglês, além de atividades bem dinâmicas.
  • Vou ver se cuido melhor do Fique Sabendo!. Ele é o meu mais antigo blog, e também o principal, mas esse ano não lhe dei muita atenção, coitado. Espero conseguir atualizar algumas postagens e tutoriais que já estão antigos e também trazer postagens novas numa frequência maior.
  • Gostaria de finalmente começar a trabalhar. Isso não depende de mim, mas sim da Prefeitura me chamar. Estou com esperança de que não vai passar do ano que vem, porque tem muita gente ainda para chamar e já se passou metade do tempo da validade. Eu só fico aqui fazendo planos: “quando trabalhar vou fazer isso e aquilo, vou me planejar assim e assim”, mas por enquanto o que eu posso fazer é só esperar mesmo. E depois disso espero que consiga fazer o que planejo (porque quando se trata de dinheiro ele some na hora, você gasta tudo e não faz nada do que planejou kkkk 😂😂😂).
  • Como ano que vem não vou ter mais faculdade, acho que provavelmente vou assistir mais séries. Quando comecei a assistir séries, há uns 2 anos atrás, era só super-heróis. Como eu gostava muito do gênero e estava atrasado, as temporadas atuais acabavam e depois começavam as novas e eu não parava. Mas então chegou o dia em que eu coloquei todas em dias e agora estou acompanhando o calendário da televisão. Resultado? Em maio desse ano as séries acabaram e durante 6 meses resolvi dar uma chance para séries de outros gêneros. Assisti a ótima The Blacklist, a famosa House of Cards, a prendedora de atenção Downton Abbey e a fofa e nostálgica Anos Incríveis. Percebi que existem muitas séries boas por aí a fora, e eu estava preso só no mundinho dos super-heróis. Depois quando as séries voltaram, em outubro desse ano, até percebi que as séries de super-heróis são mais simples e de certa forma mais mal acabadas que essas outras que citei aqui (mas não acho elas ruins, continuo gostando). Em 2017 quero assistir mais séries desses outros gêneros. Vou continuar com essas séries que assisto agora, mas quando acabar, vou assistir mais séries de ação boas como The Blacklist, mais dramas, mais séries de época, mais séries da década de 80 e 90 que me dão um sentimento tão bom, especialmente quando se tratam de infância e dilemas da adolescência na escola como Anos Incríveis. Estou aberto a novas possibilidades no mundo das séries.
  • E falando em inglês e séries, sempre vejo gente recomendando assistir séries de comédia com legenda em português, depois com legenda em inglês e depois sem legenda. Todos mundo diz que isso melhora muito o inglês, e a recomendação de série é sempre a mesma: Friends. Cheguei até a baixar, mas só fiz até o 3º episódio e parei (desanimei rápido dessa vez rs). No ano que vem espero começar de vez e conseguir terminar as 10 temporadas. É difícil porque demora muito tempo (principalmente se você ficar pausando), mas a longo prazo deve valer a pena.

Bem, então é isso. Espero mesmo que eu consiga tudo isso! rs

O que eu gostaria para 2017

Deixe um comentário

