Bolsonaro quer ser presidente, mas não tem ideias e nem um plano de governo

Segunda-feira passada (20/03/2017) Bolsonaro foi o entrevistado do The Noite. Em poucos dias ele conseguiu várias entrevistas, tanto na televisão quanto na internet. Semana passada ele tinha ido ao Programa do Ratinho, depois apareceu no YouTube numa entrevista ao Folha de S. Paulo, depois no The Noite, e eu ainda vi uma thumb de vídeo no YouTube com uma conversa de um YouTuber com ele. Bolsonaro está sempre na mídia. O problema é que ele não sabe aproveitar bem. Como se já não bastasse que a maioria das entrevistas que ele faz, o tema é sempre as suas polêmicas, quando vem um entrevistador que finalmente pergunta quais são seus planos para a economia brasileira, que foi o que Danilo Gentili fez, ele diz claramente que não entende nada de economia e não confia em nenhum economista. Danilo Gentili insistiu nesse assunto algumas vezes, cada uma de forma diferente, até ele chegar a dar essa resposta. Uma das perguntas de Danilo é que ele sempre se preocupa com as mesmas coisas, como a questão do livro de “educação sexual”, e se isso não seria coisas pequenas para um presidente se preocupar, e se o presidente não precisava se preocupar com outras coisas. Ele não soube responder isso. Já percebi em diversas entrevistas que Bolsonaro, quando não sabe ou não quer responder diretamente uma pergunta, termina indo para outro assunto dentro daquela linha. É uma forma de justificar a pergunta e ao mesmo tempo fugir do assunto.

Quando Danilo Gentili perguntou sobre economia pensei: “finalmente alguém perguntou isso a ele, porque é só o que interessa para o Brasil nesse momento!”, e então Bolsonaro vem com essa resposta. E além disso ele também disse que não tem um plano de governo. Como desculpa, ele disse que ninguém tem um plano de governo, e que o dos outros candidatos são feitos por marqueteiros que escrevem o que o povo quer ouvir. Faz sentido, mas pelo menos eles se preparam e oferecem algo ao eleitor. E Bolsonaro?

O negócio é o seguinte: o Brasil está em crise e o que precisamos é de alguém que entenda de economia para ter ideias e propostas para as coisas melhorarem no país. Bolsonaro não é a pessoa mais indicada para isso. Ser polêmico, conservador e linha dura nas opiniões não vai lhe ajudar em nada nas tarefas presidenciais e nem no restabelecimento da economia brasileira. Mas o pior é a quantidade de gente que o apoia. Dizem que ele é mito, e que é tudo de bom, mas nem sequer sabem como seria o seu governo, nem sequer sabem que ele não tem propostas reais. Bolsonaro só levanta algumas bandeiras, como o do nióbio, que é importante, mas que por si só não é um plano econômico. Precisamos de algo mais estruturado, e Bolsonaro só apresenta ideias fixas em algumas áreas, superficialidade e polêmicas. Não precisamos de um presidente assim.

Anúncios
Bolsonaro quer ser presidente, mas não tem ideias e nem um plano de governo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s