O recomeço do blog de resenhas

Como eu disse na postagem anterior, eu estava em dúvida sobre qual dos dois sites eu deveria entrar. Decidi que irei para o site mais organizado e com maiores possibilidades de crescimento, que aqui chamarei de Site 2 (porque ele foi o 2º site que eu falei na postagem anterior). O outro site chamarei de Site 1.

Depois de algumas conversas, consegui convencer o dono do Site 2 de que eu não tenho como ter uma frequência fixa de postagens porque dependo dos lançamentos dos filmes, e nem sempre tem grandes filmes para falar. E depois ele, não por insistência minha, disse que eu poderia postar sobre filmes e séries antigos também, mas que desse mais destaque aos novos. Disse até que eu poderia postar sobre livros lá. Eu perguntei se isso não se distanciaria muito do tema do site, mas ele disse que não, porque tem o projeto de fazer o site ser sobre entretenimento em geral. Ok, então.

Inicialmente eu estava pensando em ficar nos dois sites, postando em um apenas os filmes e séries novos, e no outros os filmes e séries antigos e os livros. Assim eu poderia me dividir bem entre os dois e não ficaria chato eu sair do Site 1, já que eles tinham me feito o convite depois de eu ter postado no Twitter o meu desânimo com os resultados do Mundo Geek. Ao mesmo tempo, o dono do Site 2 tinha me pedido que eu postasse apenas sobre os filmes e sites novos, por isso eu poderia ficar nos dois. Mas depois que ele disse tudo aquilo que está no parágrafo acima, terminei que fiquei em dúvida do que faria. Já que ele tinha me permitido tudo, não tinha mais porque eu ficar nos dois, até porque, nessas novas condições, eu não conseguiria dar atenção aos dois de forma justa. Eu estava numa situação chata, porque já tinha sido apresentado à equipe do Site 1, e todos tinham me recebido muito bem, com vários “bem-vindo”. Cheguei até a publicar um texto lá sobre minha opinião de A Escrava Isaura e eles gostaram do texto e me parabenizaram. É um pessoal bem gentil e que me recebeu bem. Estava com pena de sair, até porque imaginava que no Site 2 talvez eu não tivesse essa receptividade toda por ser algo mais profissional e menos colaborativo. Seria uma relação mais fria e direta, acho. Mas como disse, não teria como ficar nos dois de maneira justa. E depois percebi que os meus objetivos pessoais se pareciam mais com os do Site 2 do que com os Site 1, e por isso eu poderia alcançar melhores resultados com o Site 2.

Escrevi para um dos donos do Site 1 explicando esses motivos, pedindo desculpas e agradecendo. Ele pareceu entender, mas não sei como reagiu o restante da equipe.

Eu fiquei esse texto todo me referindo aos sites como “Site 1” e “Site 2”. Mas agora já está quase tudo certo e resolvido, eu irei entrar no segundo, e aqui está o nome e o link dele: Alta Definição (link do Twitter na verdade). Terei um blog só meu lá. Inicialmente achei que seria uma coluna (o que quer dizer que os posts iriam diretamente para o site), mas ele me deu a possibilidade de escolher entre uma coluna e um blog, e eu preferi o blog, por ser algo mais pessoal, que não será totalmente do site, mas um pouco meu também. Só falta decidir o nome do blog (que não será o mesmo do nome do meu atual blog, porque ele precisará ser original). Assim que isso for resolvido eu entro lá e começo a postar. Estou animado por esse recomeço. A fins de registro, assim que eu entrar no site oficialmente atualizarei essa postagem com o número de seguidores e visitas do site, e dos meus seguidores no Twitter. Estou esperando que eles aumentem ao longo do tempo, e quero fazer essa comparação no futuro.

Espero que dê tudo certo. O dono tem grandes planos para o site, quer que ele seja um grande e conhecido site de entretenimento. Já vi blogueiros iniciantes com aspirações profissionais como ele, tão animados quanto, mas que depois desanimavam e desistiam. Espero que esse comportamento não se repita com ele, porque ele parece ter conhecimento suficiente sobre como fazer para ganhar dinheiro com o site (a ponto de sustentar o site, e quem sabe se sustentar), além de outros conhecimentos e ideias que podem fazer o site dar muito certo, se ele persistir.

Inicialmente o meu blog continuará no ar, mas depois, na continuação do tempo, vou ver com o dono a possibilidade de migrar as postagens antigas para o meu novo blog, para então poder fechar o antigo blog definitivamente.

O recomeço do blog de resenhas

Deixe um comentário

