Um projeto de blog descontinuado antes mesmo de virar realidade

Em 2014, quando eu estava fazendo o curso de inglês, que infelizmente só pude ficar 6 meses, eu tive a ideia de criar um blog de inglês para escrever explicações de assuntos que eu achava difíceis de forma simples para outros estudantes. Terminou que naquele ano eu terminei não podendo continuar o curso de inglês, então não cheguei a tirar esse projeto do papel. Mas como a vontade de aprender inglês um dia continuava, então eu comprei um domínio e disse que iria usá-lo e criar o blog de inglês quando voltasse a fazer o curso. Eu já até tinha escrito alguns textos, mas não iria colocar o blog no ar só com eles, já que não sabia mais quando poderia voltar. Já se passaram 4 anos e eu ainda não voltei a fazer o curso de inglês, e nem tenho perspectiva para quando isso vai acontecer. E durante esses 4 anos eu paguei pelo domínio. Na primeira vez eu paguei por 1 ano, e no ano seguinte renovei por mais 3. Se eu tivesse pagando anualmente provavelmente já teria desistido, porque é isso o que vou fazer agora.

Como disse, não tenho perspectiva de quando vou poder fazer o curso de inglês e estou totalmente sem dinheiro agora, então não posso continuar renovando um domínio que está lá só de enfeite. Ele está para vencer em junho desse ano e dessa vez não vou renovar. O dinheiro que eu já perdi com ele, já era. E somado a isso, o meu desânimo em manter blogs, e a queda deles não me dão mais motivos para ter mais um blog. No começo provavelmente eu iria começar animado, mas depois iria ficar lá abandonado. Seria mais um que iria ficar apenas com posts antigos. Provavelmente eu iria atualizar ele somente durante o tempo de duração do curso, enquanto ainda estivesse estudando e aprendendo e depois não mais.

Mas não sei se vou abandonar essa ideia de vez. Por enquanto vou deixar apenas de renovar o domínio. Pode ser que eu crie um blog de inglês sem nenhuma pretensão de ser atualizado constantemente e de se tornar grande. Seria algo pequeno e mais pessoal mesmo. Criar um blog não custa nada, e como eu não vou ter mais domínio não precisaria ficar com essa preocupação. Mas também penso na hipótese de ao invés de criar um blog só sobre isso e depois ele ficar desatualizado, eu poderia criar posts aqui mesmo no Que papo é esse?. Mas não sei se seria o local mais adequado. Facilitaria as coisas para mim (menos um blog para cuidar, menos responsabilidade, mais fácil de gerenciar). E se um dia eu realizar o sonho de fazer um intercâmbio, os posts já poderiam ficar por aqui mesmo (antes eu tinha um dilema: queria falar do intercâmbio aqui porque é o meu blog pessoal, mas o local mais adequado seria o blog de inglês).

Apesar de não saber bem o que fazer, por enquanto trato esse projeto do blog de inglês como descontinuado, antes mesmo dele virar realidade. 4 anos se passaram, nada aconteceu e infelizmente muita coisa mudou, inclusive minha disposição e ânimo para escrever (e a internet como um todo, o modo das pessoas consumirem conteúdo). Se um dia eu criar um blog de inglês vai ser como se fosse uma ideia nova, porque essa sinto que estou abandonando mesmo.

Sobre o Fique Sabendo!

Sobre o Fique Sabendo!, o domínio dele vence ano que vem. Estou pensando seriamente em não renovar também. Não vale mais a pena investir em blogs. Mesmo o domínio sendo uma taxa anual, é uma dívida a mais que você tem e o resultado financeiro está muito ruim, indo de mal a pior. Então talvez eu não renove e ele volte a ter aquele endereço antigo com tracinho e número.

Sobre a meta que eu coloquei para 2018, ainda não atualizei nenhuma das postagens que disse que iria atualizar. Também não postei nada em fevereiro, quebrando a meta logo no segundo mês do ano. Mas publiquei 2 posts ainda em março para compensar isso. Essa vai ser a última vez que eu coloco meta para o Fique Sabendo!. Vou tentar cumpri-la, e depois disso vou abandonar o blog de vez, a partir do ano que vem. O blog vai continuar no ar enquanto tiver visitas. Se chegar um momento em que as visitas caiam mais ainda, aí eu excluo, porque isso quer dizer que nenhum conteúdo ali será mais útil para as pessoas e só vai estar “ocupando espaço” na web. Mas acho que vai demorar um pouco para chegar nesse ponto, e sinceramente espero que não chegue. Apesar de tudo tenho um carinho pelo FS! porque foi meu primeiro blog e me lembro de como gostava de escrever nele no começo e dos outros assuntos que eu falava lá (não era só um blog de tutoriais). Mas a época já passou. O FS! tem 7 anos (completou agora em março, inclusive) e muita coisa mudou de lá para cá. Por isso que esse vai ser o último ano que me esforço para atualizá-lo. A partir do ano que vem só vou postar algo se realmente tiver algo para dizer ou se tiver vontade, mas não vou colocar meta e nem definir um ritmo para publicar novas postagens.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s